sábado, 25 de fevereiro de 2012

SONHANDO COM NUTI E PAULA

Este texto foi o mais perto que me senti de Chico Buarque, pois ele mesmo diz que algumas vezes brinca com as palavras, e eu escrevi meio que brincando para responder à poetisa que postou o poema no Yahoo Respostas.

Sonhando com Nuti e Paula

Deixar-te em meu peito repousar?
Por quê? Por que tens que pedir licença em tua própria casa?
Não farei uma carícia em teus cabelos,
Porque minhas mãos anseiam é por teu corpo inteiro.
Te fazer levitar? Poético, mas tenho é que, vez ou outra,
te trazer ao chão, pois quase sempre vives nas alturas.
Ouvir minha voz? Para que, se me entendes sem que nada eu diga.
Pra te falar doces palavras hei que me transformar em colibri
e com suaves beijos sorver uma fração de teu abundante mel.
Pra te fazer vibrar, basta que me dês uma preliminar: um beijo.
Envolvido; eu é que sou. Completamente. Por ti.
E pra te aquecer encosta-te em mim que viro fio condutor.
Delirar já o fazes por todas as paixões e,
que sou por ti apaixonado é dizer o óbvio.
Extasiar-te é fácil, ponho-te diante de um espelho ou de um poema teu
nos dois casos verás quanta beleza me ofereces.
Mas pra te tocar minhas mãos têm que calçar pelica
que tem a mesma maciez da pele tua.
O céu não te posso dar pois ele já pertence ao teu mágico domínio
Mas se dele saíres, usa teus poderes, leva-me contigo.
Estarei no teu aconchego e tu no meu
e te farei sonhar e tu a mim, um sonho uno.
E se Paraíso houver em vida ... Acordaremos, viveremos nele.

Escrito em cima do poema Vibrar de Amor, de Nuti "Magia Sempre", e por ser uma fotografia de meu amor, Paulinha, ofereço a ela.
Agosto de 2009.


Vibrar de amor
DEIXA-ME...

Deixa-me em teu peito repousar
Acaricie meus cabelos
Me faça levitar...
Deixa-me ouvir tua voz
Me fale doces palavras
Me faça vibrar...
Deixa-me teu corpo envolver
Me aqueça com teu calor
Me faça de amor delirar...
Deixa-me de êxtase transbordar
Me toque com tuas mãos
Me faça o céu alcançar...
Deixa-me lentamente voltar
Me aconchegue ao teu lado
E me faça de novo sonhar...
(Nuti)

Um comentário:

  1. PARA OS MAIS PACIENTES: LER CADA UM DOS VERSOS DO POEMA DA NUTI E EM SEGUIDA A RESPOSTA.

    ResponderExcluir