sexta-feira, 5 de julho de 2013

VÍCIOS


Há muito tempo atrás eu era viciado ne jogo do bicho e vivia sonhando com números, chegando até mesmo a acertar uma vez no milhar que me veio através de um desses sonhos. Quando fiz este poema também estava meio viciado em escrever e ele me veio quase totalmente em sonhos, só tive que dar uma arrumadinha, pela manhã.


SÚPLICA

Por favor, não vá, não vá agora
Espera (em calma)
As flores da Primavera
Da minh’alma.

Por favor, não, não vá agora
Espera o sono bom da madrugada
Quem sabe estando já bem saciada
Possa eu finalmente te deixar sair
Esperando que me prometas vir
E sem demora
Mas, por favor, não vá, não nesta hora.

Não deixe que minhas flores se afoguem
No líquido rubro que meu peito chora.

Para que eu engane minha saciedade
Fique mais um pouco só que seja
Depois te pedirei mais outro tanto
E suplicar, eu sei, também é pouco
Diante do não pedir e ficar louco:
Perder o céu, de sempre que me beijas.

Nervos, coração, mente, tudo te implora
Por favor, não vá, não vá embora.

Stenio, (em sonhos/pesadelos), setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário