terça-feira, 18 de junho de 2013

CIÚMES, BRIGAS, FIM DE CASO.

No tempo em que eu frequentava o Yahoo Respostas "conheci" Malu que veio a ser minha parceira em diversos textos que eu considero entre os melhores que produzi. Como ela era muito ciumenta nós vivíamos brigando pelo computador e ela sumia. Em um desses sumiços, que pensei ser definitivo em virtude da duração, fiz este poema pra ela e consegui trazê-la de volta, mesmo por pouco tempo. Posteriormente terminamos a parceria, lamentavelmente, mas pelo menos estamos em paz.


RENÚNCIA

Com o coração em sangue vivo, parto
E em teu peito, sem vida, deixo um outro
Foi tão intenso ainda que platônico
Virtuais amores, hodiernos e calientes,
Chegam tão mansos e viram tsunamis.

E por ser tão intenso exorbitar tentei
E perto quis teus olhos que tão bem me viam ao longe
E teus lábios que tão belas palavras ciciavam
E teu seio que eu sentia vibrar em cada verso.
Enfim, te quis toda junto a mim, mas foi procura vã.

Tinha bem mais, é certo, a tua alma,
Mas o teu corpo a um outro pertencia
Romper de vez o tênue véu que inda separa
A confortante ilusão da realidade crua (e nua)
Pode ser bem doído a dois, quiçá a quatro.

Resolveste imolar-te, e a partida agora
É tua, e tão breve quanto assaz sofrida.
E é duplicada, pois também me parte
E desta feita fatia em muitas partes
O músculo teimoso do meu peito.

Mais uma fuga, talvez definitiva?
E aonde irás, por quais caminhos ermos?
E em que veredas da vida tu me deixas?
Cego, pois teus olhos é que me guiavam
Mas não ver, não sentir, talvez seja melhor, agora.

Pois os já úmidos teclados não escrevem
E os e-mails não anseiam mais ser lidos
Lenços imaginários, bem mais brancos
Acenam a lamentar nossa desdita.
Nossa renúncia é dor pra toda vida.

Em 29/01/2009 (aniversário da musa).

3 comentários:

  1. Uma ciumenta estrela que me fez produzir, em parceria ou não, alguns bons textos.

    ResponderExcluir
  2. Uma estrela que não tem feito nada, não guia os marinheiros, nem guiou os pastores e os reis magos. Uma estrela inútil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estrela é estrela de qualquer forma, pois quem foi rei sempre é majestade. Pode ser que no momento se sinta em eclipse mas o caminho de saída é conhecido, e se precisar de um empurrão estou aqui e ainda, como eu disse, lamentei muito o encerramento da parceria e de bom grado a retomaria ainda que à custa de algumas brigas. Um beijo.

      Excluir