quinta-feira, 7 de setembro de 2017

TITES

ATÉ O MOMENTO EU SÓ TINHA NO BLOG, SEM QUE FOSSE DE MINHA AUTORIA, "A ROSA", A DANADA DA ROSA, DE CHICO BUARQUE. AGORA VAI FAZER COMPANHIA A ELE, UMA DESCONHECIDA, TAFNES, QUE FOI MINHA PARCEIRA EM DIVERSOS ESCRITOS E FEZ ESTE DEDICADO A MIM. SEGUNDO ELA, EU A ENSINEI A POETAR, COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL, NA VERDADE, ELA TINHA O DOM E EU APENAS AJUDEI A DESPERTÁ-LO.

OFEREÇO-O A "BRUXINHA" TITES, MINHA MAIS NOVA SEGUIDORA.


Ao meu Merlin

Ela habitava num Palácio de Cristal,
Num Reino Encantado, talvez irreal,
Para senti-la era preciso a mente silenciar,
pois chegava com um pequeno sussurrar
ou mesmo numa suave melodia.
E um doce perfume a envolvia.
De beleza singular, essa donzela
dotada de lindas asas de libélula.
vestida com translúcidos véus,
em tom pastel ou azul dos céus.
Um anjo, um ser alado ou uma fada?
Primeiramente: mulher apaixonada,
mulher : perfeita e inacessível.
Dotada de sedução irresistível.
Sua imagem suave e delicada,
Parecia mesmo ter sido bordada.
O corpo tão frágil quanto a porcelana.
Seu tênue rosto nos lembrava filigrana,
Ou ela saiu de uma infantil estória?
Um escritor apaixonado e sua memória.
quando ainda estava enamorado,
de um sonho por ele imaginado,
na magia de um momento de amor
ou para consolar uma intensa dor.
Ela era uma bruxa e uma fada-menina.
Eterna dualidade da condição feminina.
Sendo bruxa amava a noite penetrante,
seu manto negro crivado de diamantes...
Como fada poderia apaixonar-se por um mortal,
Embora em seu destino, pudesse lhe ser fatal,
ou por outros seres do Reino Encantado.
Ela se apaixonou por um Merlin zangado,
Mas por tantas vezes apaixonado...
foi enfeitiçada por encantados versos.
Escritos a ela em poemas diversos.
Arrebatada pela emoção, atraída pelo carinho,
inebriada pela magia que sentiu em seu caminho,
ficou fascinada, seduzida,
mas foi também cativada,
Tornando-se unicamente mulher...
sem ter como escolher,
perdida: sem asas para voar
ou um mar para ancorar,
pensou ter perdido o encanto, poder e magia,
e no recôndito das mãos dele se escondia.
E para ela não lhe ser mais fugidia,
a transformou numa pérola, e por seu fascínio,
guardou-a na concha do amor, em seu domínio...
Tafnes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário