terça-feira, 11 de setembro de 2018

NEGRAS

HOJE FOI PUBLICADO NO "GRUPO DAS MULHERES COM ATITUDE" UM POSTER DE 4 BELÍSSIMAS NEGRAS, POSTADO POR ELIZABETH DELL. PUBLIQUEI LÁ UM POEMA SOBRE UMA NEGRA E COMO TENHO ESTE OUTRO RESOLVI POSTAR EM MEU BLOG.


JULIANA

“Uma mulher que merece amar e viver
Como outra qualquer do planeta”.
Maria, Maria. M. Nascimento e F. Brant.

Ju nos lembra, incontinenti, de jurar
Mas não Juliana, que não jura nada
Firme e batalhadora, o muito que ela é
Seu rosto já mostra que é determinada

Transmite aos que a cercam sua segurança
Fazendo o certo sem usar as linhas tortas
Parece até que para ela é sempre primavera
Que não existe outono e suas folhas mortas.

Com muita raça toca todo o seu dia a dia
A força e a coragem que a levam adiante
Parece, e muito, com a de uma certa Maria
Louvada pelos poetas Milton/Fernando Brant.

Certamente estes vates não te conheciam
E por isso a música tem o nome de Maria
Porque do contrário, ó minha linda negra!
Com certeza, o teu nome, a canção teria.

Eles não fizeram, eu me atrevi!
Outubro/2017.









Um comentário: