quarta-feira, 21 de março de 2012

Um Nome, Uma História

PARA MINHA COMENTARISTA FAVORITA, UMA BRINCADEIRA FEITA COM SEU NOME. APROVEITANDO PARA AGRADECER PELOS COMENTÁRIOS, PRINCIPALMENTE O FEITO EM MEU DIAMANTE, QUE BEM PODERIA FAZER PARTE DA POESIA.


MEU NOME

Não se enganem, meu nome é Cissa
E se alguém precisa estou do seu lado
Não importa o babado, eu tiro de letra
Sem nenhuma peta, fique avisado.

Meu nome é Cissa, não se esqueçam
Não sou tenente mas sou bem valente
Encaro a vida de cara lambida
Mas se alguém me alisa viro dependente.

Sou obediente, sem ser submissa
No amor caliente e na vida calma,
Não guardo trauma para o futuro,
No claro ou no escuro, meu nome é Cissa.

Meu nome é Cissa e sou amorosa
Dos filhos escrava, do marido a rosa.
No livro da vida, a palavra avisa,
Quem tem nome Cissa, é verso e é prosa.

Março de 2012.

2 comentários:

  1. como sempre estou encntada e emocionada com seu poema e feito com meu nome.Ë uma honra em poder parar e ler seus poemas,
    amei de coração.

    ResponderExcluir
  2. Parece um pouco com literatura de cordel, que li muito quando criança chegando a decorar livrinhos inteiros (tinha algunsbits a mais de memória que hoje) mas, parece mais ainda com versos de repentista, que estou muito longe de ser.

    ResponderExcluir