segunda-feira, 19 de março de 2012

MISTERIOSA CISSA

O POEMA NÃO FOI FEITO COM ESSA INTENÇÃO, MAS ACHEI TÃO PARECIDO COM A MOÇA QUE LHE DEDICO.

MISTERIO...SA

És menina ou mulher, Mistério...sa?
Criança não tem segredos, nem as grandes
Então por que és misteriosa?
O que deixaste no passado de mistérios
Ou será que os guardaste pro futuro?

Deixarás que os teus netos os descubram
Em tranqüilas brincadeiras na varanda
Ou dir-me-ás ao ouvido amanhã mesmo
Ao navegarmos serenos em mar de intimidades
Ou selvagens e loucos rolarmos nos gramados.

Que segredos terás a dizer-me sem palavras
Pois meus beijos selarão os lábios teus
E ali mesmo plantaremos a semente
Que em longínquo futuro então dirá
Que os mistérios foram mesmo desvendados

E a poesia espalhará aos quatro ventos
Que a verdade derradeira se desnuda
É que a Fada esperava pelo Bruxo
E que juntos rasgarão todos os véus
E a criança finalmente é a mulher.

E agora sim, tens direito a teus mistérios.

Um comentário:

  1. muito obrigada ,meu amigo como consegue escrever algo tão parecdi comigo.Eu amei.


    um abraço da sua misteriosa menina ou mulher....

    ResponderExcluir