quinta-feira, 21 de julho de 2016

LENTA REAÇÃO QUÍMICA

ALGUMAS COISAS SAEM EM CINCO MINUTOS, OUTRAS EM CINCO ANOS E AINDA OUTRAS, SIMPLESMENTE NÃO SAEM.

Um Copo de Amor

Em um momento de intensa sede pela vida
Ao sorver uma insípida, inodora e incolor H2O
Intensamente mergulhei junto com Arquimedes
Mas, senti a Química enganada em seus conceitos
Ou em meu corpo os delírios do deserto.

Pois tinha o líquido um suave olor de jasmins e rosas
As cores do arco-íris vistas por um poeta bêbado
O sabor de favos de mel que de tão doces
Tirariam a acidez de todo o Saara.
Fiquei a imaginar que estava louco.

Em meio a tantas e tão agradáveis sensações
Mas nem um pouco preocupado, e nem buscava
Para tal fato qualquer explicação.
Mas em um átimo de lucidez vem-me a resposta
A água tinha a química e a magia do teu co(r)po.

2007 a 2012.

P.S. Por um motivo que agora não lembro, perdi o
original deste poema e tentei refazê-lo, o que
normalmente consigo sem muita dificuldade, mas,
neste caso, me faltou uma palavra e, até acredito,
ainda não a encontrei. Eu a substituí por uma
que não me parece perfeita, e ainda assim só

cinco anos após as primeiras tentativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário