sábado, 9 de novembro de 2013

UMA DAS MINHAS MAIS BELAS PÉROLAS

BERNADETH, QUE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS ESTEVE SEMPRE AO MEU LADO, E SEU OMBRO MUITAS VEZES FICOU BEM MOLHADO. ME RECONDUZIU À VIDA, QUANDO EU PENSAVA QUE NÃO MAIS A TERIA.


Leoa Saciada
Ela rugiu alto durante muito tempo
Amedrontou inimigos, afugentou feras
Mas sua língua áspera que lhe servia de arma
Muito útil, para lamber a cria também era.

E nesta dualidade, entre a força a e leveza
Encontrou o equilíbrio, como um regalo
Sem muitas oscilações tocou a sua vida
Sabendo o que queria e como pegá-lo

Com o tempo suas garras ainda afiadas
Só queria aos semelhantes, acariciar
E aposentou também os seus rugidos
E assim Bernadeth foi psicologar

Penetrar não mais na carne, mas na alma
Daqueles por quem fosse interessada
O pão não lhe custava mais o suor do rosto
Ela, finalmente era, leoa saciada.

Agosto de 2013.

2 comentários:

  1. Olá Stenio,

    Adorei ler seus textos, sua história é muito interessante!
    Você tem razão "Paris realmente é uma festa"

    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendeu este comentário por dois motivos: há algum tempo deixei de publicar no Blog, e o que escrevi sobre Paris não publiquei, pelo menos no mesmo espaço, mas sim, publiquei em dois outros, bem reservados, não sei como teve acesso.

      Excluir